O Caxias decidiu esperar a nova comissão técnica e, agora, corre contra o tempo para buscar reforços, mas encontra um mercado concorrido e inflacionado. O clube ainda não confirmou nenhum nome para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o elenco reduzido perdeu opções.
Três jogadores já deixaram o Estádio Centenário desde a reapresentação do grupo, no dia 17 de março. O atacante Gustavo Custódio foi o primeiro a se despedir do grená. O empréstimo do atleta junto ao Bahia terminou. Assim, ele retornou ao clube de Salvador antes mesmo da nova comissão técnica assumir os trabalhos.
Os dois nomes seguintes eram titulares na equipe do Caxias no Campeonato Gaúcho. O goleiro Marcelo Pitol anunciou no dia 1º de abril a sua aposentadoria. Titular absoluto da camisa número 1 grená, o atleta completou 40 anos nesta quinta-feira (7). Agora, ele parte para projetos pessoais. Para a posição, o departamento de futebol busca um novo goleiro.
Nesta semana, outro nome se somou a lista de saídas antes da competição nacional começar. O atacante França também tinha contrato até o final do mês de abril, mas antecipou sua saída, pois o Caxias não tinha interesse em renovar o vínculo.
O atacante entrou em campo em 11 jogos do Gauchão e marcou um gol, na última rodada, contra o União Frederiquense na vitória por 3 a 0 no Estádio Centenário. O jogador já está na cidade de Pelotas, onde será anunciado pelo Brasil. Ele vai jogar o Campeonato Brasileiro da Série C pela equipe gaúcha.
SEM REFORÇOS
Faltando dez dias ou menos de duas semanas para a estreia contra o Azuriz no Paraná, o técnico Luan Carlos ainda não ganhou nenhum reforço. Nos primeiros dias de treino sofreu com número reduzido de atletas, pois alguns estavam no Departamento Médico.
Em sua entrevista coletiva de apresentação, Filipi Cruz disse que o clube esperava para o dia seguinte, terça-feira (5), a chegada dos primeiros reforços. Contudo, a fala do gerente de futebol não se confirmou.
— A gente só vai revelar assim que assinarem, até pela situação do assédio de vários clubes. Eu creio que a partir de amanhã (terça) já começam a chegar os jogadores. Só colocar as propostas na rua e assinar. Vamos divulgar assim que tiver assinado — ponderou Filipi Cruz.
O Caxias procura cerca de sete atletas para aumentar e reforçar o elenco. As negociações com alguns jogadores do Camboriú ainda não evoluíram. O centroavante Bruno Mota postou nas redes sociais estar indo para São Paulo. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que está no Santa Cruz-PE não chegou a um acordo com o clube.
Quanto ao perfil, Cruz afirma buscar jogadores experientes ou que compreendam rapidamente a filosofia de trabalho do técnico Luan Carlos.
— É uma mescla com jogadores cascudos e que já trabalharam ou entendam da metodologia do Luan. Não dá para fugir muito disso, até pela questão do tempo. Mas tenho certeza dos jogadores que estão dentro dos nomes do departamento de futebol vão ajudar esse grupo — declarou Filipi Cruz na entrevista coletiva de apresentação.