O técnico Luan Carlos comandou nesta terça-feira (5) o segundo trabalho com o grupo de jogadores do Caxias. Com as saídas do atacante Gustavo Custódio, o goleiro Marcelo Pitol e alguns atletas no Departamento Médico, o elenco ficou reduzido. Para atividade de hoje, seis atletas do time sub-20 completaram o elenco.
A terça também marcou o retorno das entrevistas presenciais com os jogadores do Caxias. O zagueiro Thiago Sales vai para sua quinta temporada com a camisa grená. Na opinião do atleta, a direção foi assertiva ao esperar pelo técnico Luan Carlos.
— A filosofia de jogo dele é muito boa, bate muito com que o grupo pensa de futebol. O Caxias acertou em esperar para trazer o Luan. Por mais que ele tenha vindo depois foi uma escolha assertiva — declarou o defensor.
Conforme Sales, a primeira conversa do novo técnico com elenco foi positiva. O pensamento é um só, de buscar o acesso à Série C. O fato de Luan ter escolhido o Caxias mesmo com propostas de outros clubes foi um fato elencado pelo jogador. Questionado sobre a pouca idade do novo comandante, de 29 anos, Thiago Sales disse que confiança se conquista, não se impõe.
— A confiança se conquista. Desde o primeiro contato, ele conquistou a nossa confiança com discurso de querer muito ajudar a gente, o Caxias, em buscar o objetivo. Você chegar com esse discurso já é um passo grande para essa confiança ser conquistada. Apesar da pouca idade, já foi vice-campeão Goiano e vice do catarinense. A idade não importa nesse momento. É primeira vez que trabalho com treinador mais novo que eu, mas há hierarquia.
Mesmo treinando há duas semanas sem o novo técnico, Thiago Sales afirma que algumas situações do modelo de jogo propositivo já foram trabalhadas pelo técnico da equipe Sub-20 Vladimir Duarte.
— A primeira semana foi um pouco mais voltado para a parte física. Depois o Vladimir chegou, passou as suas ideias, trabalhamos muito posse de bola, saída de jogo, propor o jogo, de nos impor mais. Isso que o Caxias tem que fazer pela sua tradição. Não sei se o Vladimir teve alguma conversa com Luan, mas as ideias bateram muito. Não perdemos tempo, pelo contrário — pontuou o zagueiro do Caxias.