O Caxias apresentou oficialmente o seu terceiro reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Tetê, 31 anos, já treina com o grupo de atletas. O jogador estava no Camboriú, vice-campeão catarinense junto com o técnico Luan Carlos. O atleta revelou não ter pensado duas vezes para aceitar o convite do clube após conversar com o treinador.
— Quando professor Luan me ligou eu não pensei duas vezes, pela estrutura e por ele estar aqui. Ele tem minha confiança e meu respeito. Quando ele me apresentou o projeto, me surpreendi positivamente com a estrutura do clube. Estou me sentindo em casa — declarou o volante.
O jogador é volante de origem, mas pode atuar em mais de uma função. Ele também joga de lateral-esquerdo e de zagueiro. A comissão técnica pretende utilizar Tetê no meio-campo, mas ele se coloca à disposição se precisar atuar fora de lugar.
—Minha posição de origem é primeiro volante, mas tenho essa versatilidade. Tenho essa facilidade de jogar em outras posições. Se precisar de zagueiro vou estar à disposição também — contou Tetê, que ainda destacou seu ponto forte:
— Meu ponto forte é a boa saída de bola, a construção das jogadas começa lá atrás. Jogando como volante, eu também consigo fazer essa transição entre defesa e ataque — destacou o reforço grená.
Nos últimos anos, o Caxias sempre conseguiu avançar de fase na Série D. Na temporada de 2021, a equipe chegou nas quartas de final, mas perdeu a vaga à Série C no duelo contra o ABC. Sobre essa pressão para conquistar o objetivo do acesso, Tetê reflete ser importante reconquistar a confiança do torcedor.
— Temos que saber absorver essa pressão. Sabemos que a torcida do Caxias é apaixonada. Temos que assimilar a pressão, trazer eles para nosso lado e com eles vamos ser fortes em casa — observou o atleta do Caxias.