O meia Diogo Sodré seguirá no Caxias para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi do presidente Paulo Cesar Santos em entrevista coletiva na quinta-feira (14). Conforme o dirigente, houve uma conversa entre a direção, o jogador e o seu empresário. Na ocasião, foram acertados alguns detalhes e o atleta vai cumprir o contrato até o fim da Série D.
— Tivemos uma última conversa para alinhamento de questões pontuais. Em termo de valorização, a gente entende que o atleta tem tido uma crescente, conseguimos alinhar e ele entendeu o projeto do Caxias, priorizou o grupo, o elenco. O empresário também se somou a esse esforço e a conversa foi muito transparente. É a grande notícia para o torcedor a permanência do Sodré para a Série D — declarou o presidente Paulo Cesar Santos.
Diogo Sodré veio para o Estádio Centenário depois de vestir a camisa do Ypiranga na Série C 2021. Em Erechim, foram quatro gols em 21 jogos. Ele já atingiu o mesmo número de gols em 11 jogos com o grená e ainda deu duas assistências. O atleta destaca que seu desejo sempre foi de permanecer no Caxias.
— Lógico que teve algumas sondagens, mas meu pensamento foi no Caxias, tenho contrato com Caxias até o final da Série D e a direção conversou muito comigo, me deu respaldo e confiança. Pesou o lado familiar para eu ficar. Quero contribuir com bons trabalhos, gols e com acesso — afirmou o jogador grená.
Quanto ao trabalho do novo técnico, o camisa 10 comentou sobre a metodologia de Luan Carlos. É um estilo de jogo com marcação alta e com foco no posicionamento. Para ele, o Caxias, hoje, está melhor fisicamente. O atleta também destacou um ponto que mudou no Estádio Centenário se comparado com o Gauchão. O ambiente melhorou e o grupo evoluiu psicologicamente. Conforme Sodré, os atletas hoje chegam mais felizes para treinar.
— A gente cresceu muito em questão de gestão. A gente vem feliz para treinar e trabalhar. A direção passa muito respaldo com Filipi Cruz (gerente), João Correa (vice da base) e o Paulo Cesar, presidente. O ambiente nosso é muito bom hoje. É uma coisa que a gente evoluiu muito psicologicamente também — revelou o jogador do Caxias.
O Caxias estreia na Série D no outro final de semana. A equipe ganhou uma semana extra de treinos com o adiamento da partida diante do Azuriz no Paraná. Assim, o primeiro jogo será contra o Juventus, no dia 23 de abril, no Estádio Centenário, às 15h. Sodré valoriza o fato do primeiro jogo ser com a presença do torcedor grená.
— Estrear em casa é um bom passo. O Juventus é um adversário difícil., mas a estreia em casa dá confiança, vamos estar mais "tranquilos" para jogar. A gente joga em casa e depois tem jogos em sequência, então vamos ter que nos preparar em 100% — finalizou Diogo Sodré.