O Caxias conheceu o primeiro revés na Série D 2022. Em jogo atrasado da primeira rodada, o time grená perdeu para o Azuriz, nesta quarta-feira (27), por 1 a 0, no estádio os Pioneiros, em Pato Branco-PR. O gol do time paranaense foi marcado no segundo tempo, após cobrança de escanteio com o cabeceio do centroavante JP. Mesmo com as principais chances do jogo e com mais ímpeto ofensivo, o grená não conseguiu um melhor resultado. Os mandantes foram efetivos e confirmaram a primeira vitória na competição.
Com o resultado negativo, o Caxias soma três pontos com dois jogos disputados na competição nacional. Na próxima rodada, o Caxias recebe o Aimoré, no domingo (1º), às 15h, no Estádio Centenário. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
SOBROU TRANSPIRAÇÃO
Sem muitas emoções. Assim foi o primeiro tempo. O Caxias teve a iniciativa. Com mais a posse de bola e com mais ímpeto, o time grená controlou as ações na etapa inicial. A equipe da casa se postava atrás da linha do meio de campo e apostava em escapadas rápidas. No entanto, nenhum dos times conseguia criar grandes oportunidades de gol. A marcação do Azuriz dificultava as ações grenás.
A principal e única grande chance do primeiro tempo aconteceu somente aos 23 minutos e foi do Caxias. Pela esquerda, o meia-atacante Matheuzinho recebeu do zagueiro Wesley, conduziu até a intermediária e cruzou dentro da pequena área. O centroavante Batista apareceu nas costas do zagueiro Guarapuava e do lateral-esquerdo Kevyn. O camisa 9 grená finalizou, de primeira, mas para fora.
Um primeiro tempo com muita transpiração, mas pouca inspiração. O Caxias teve uma leve superioridade e apresentou mais lucidez do que o adversário, que pouco apareceu no campo ofensivo e nada fez para assustar o goleiro André. Azuriz 0 x 0 Caxias.
EFETIVIDADE ADVERSÁRIA
Os dois times retornaram sem mudanças. E o jogo também não apresentava alterações. O Caxias começou melhor e mais propositivo. Logo aos três minutos, Matheuzinho tentou o passe entre os zagueiros, que não conseguiram cortar a bola. Ela sobrou para o centroavante Batista, que finalizou, de fora da área, e o goleiro Caio defendeu firme. Dois minutos depois, o volante Marlon recebeu na frente da meia-lua e arriscou por cima da meta do time paranaense.
Entretanto, no primeiro momento de maior insistência do Azuriz, o time paranaense conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Fabricio Oya, no lado esquerdo, o centroavante JP apareceu na primeira trave e desviou para o gol. Azuriz 1x0 Caxias.
Após sofrer o gol, aos 15 minutos, o técnico Luan Carlos efetuou a primeira mudança no time grená em busca de maior ímpeto ofensivo. O treinador tirou o zagueiro Erik e colocou o atacante Diego Mathias. Sem criar oportunidades e com dificuldade para buscar o empate, aos 21, o técnico fez mais duas alterações com entradas de Davi Lopes e Igor Goularte.
Com as mudanças, o time grená foi ao ataque. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Caxias buscava o empate. Após insistências, aos 43 minutos, o Caxias teve a chance. Após cruzamento de Marcelo na área, o volante Marlon, dentro da pequena, finalizou e o goleiro Caio salvou a equipe paranaense. Dois minutos depois, novamente o goleiro salvou. O zagueiro Thiago Sales finalizou no canto esquerdo e Caio espalmou para escanteio. Mesmo com mais oportunidades e com insistência, final de jogo: Azuriz 1x0 Caxias.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D - Jogo atrasado da 1ª rodada
Azuriz-PR 1x0 Caxias
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR
Data: 27/4/2022 (quarta-feira)
Horário: 20h
Azuriz-PR
Caio; Igor Bosel, Salazar, Guarapuava e Kevyn (Jamerson, 12/2º); Fábio, Wenderson e Fabricio Oya (Berguinho, 12/2º); Wellisson (Rone, 43/2º), JP (Edson, 30/2º) e Robinho (Natan, 30/2º). Técnico: Fabiano Daitx
Caxias
André Lucas; Erik (Diego Mathias, 15/2º), Wesley e Thiago Sales; Marcelo, Amaral (Igor Goularte, 21/2º), Marlon, Diogo Sodré (Davi Lopes, 21/2º) e Rennan Siqueira (Rafael Furlan, 35/2º); Matheuzinho (Renan Oliveira, 35/2º) e Batista. Técnico: Luan Carlos
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP), auxiliado por Heitor Alex Eurich e
Welvys Fladerson Gomes Afonso (ambos do PR)
Cartões amarelos: Fabiano Daitx, Wellisson (A); Luan Carlos (C)
Gol: JP, aos 11 minutos do segundo tempo (A);