O meia-atacante Mauro Zárate não é mais jogador do Juventude. O jogador e o clube acertaram a rescisão contratual e a confirmação aconteceu nesta sexta-feira (11). O argentino alegou um problema familiar e a intenção de regressar para a Argentina, justamente para ficar mais próximo da família.
Zárate disputou três jogos com a camisa alviverde e marcou um gol diante do Aimoré. Nos últimos dois confrontos, contra o Porto Velho, pela Copa do Brasil, o camisa 10 foi preservado e contra o Guarany, pelo Gauchão, ficou no banco de reservas. Na ocasião, o então técnico interino, Eduardo Barros, justificou que o atleta vinha de um desconforto muscular. O argentino chegou ao Juventude em 11 de fevereiro e com um mês deixa o clube.
O Juventude afirma que a saída de Zárate não trará prejuízo financeiro para o clube. No acerto entre a direção e o atleta, há uma cláusula contratual que impede o argentino de assinar com um clube brasileiro nesta temporada.
Confira a nota do Juventude
O Esporte Clube Juventude informa que rescindiu contrato com o meio-campista Mauro Zárate, a pedido do atleta. A decisão ocorreu em reunião na tarde desta quarta-feira (9) entre o jogador, seus representantes e o departamento de futebol alviverde. A motivação em solicitar a rescisão tem relação com questões familiares que levarão Zárate de volta à Argentina, onde reside. Vale ressaltar que a rescisão não acarretará em prejuízo financeiro para o Juventude.