Mesmo que a campanha do Juventude seja muito abaixo do que se esperava no Campeonato Gaúcho, um jogador em especial tem se afirmado. O atacante Capixaba inicia a terceira temporada pelo Verdão como titular, com melhores números, e na expectativa de confirmar o bom desempenho no Brasileirão. Em 10 jogos neste Gauchão, ele tem três gols marcados, em um momento de invencibilidade do Ju nas últimas seis partidas pelo Estadual.
— Acredito que estamos em processo de evolução. Não começamos tão bem. Fui feliz em fazer alguns gols e dar assistências, isso é importante para dar confiança. Teremos campeonatos muito difíceis pela frente, como Brasileirão e Copa do Brasil. Estamos em estágio de crescimento, temos muito a evoluir — analisou o jogador, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Se manter os bons números do Estadual, Capixaba poderá realizar um grande ano pelo Juventude. O atacante, que chegou ao clube em 2020, tem três gols em 11 jogos. No primeiro ano pelo clube, foram três gols em 31 jogos. No ano passado, foram 48 partidas e somente dois gols.
— É todo um processo de confiança e se sentir à vontade. Nas outras temporadas, eu fiz menos gols, mas sempre ajudando e me dedicando. Esse ano, as coisas têm acontecido. Espero que na partida possa sair mais, porque é um jogo grande e importante para nós — disse Capixaba.
Atacante de velocidade de drible, Capixaba é uma peça importante para o sistema ofensivo do Juventude. Mesmo que tenha atuado em boa parte do tempo pelo lado direito, ele já foi deslocado para a esquerda e até de lateral-esquerdo já foi utilizado no Verdão.
—Desde que eu cheguei, atuei pelo lado direito. É o lugar onde me sinto mais à vontade e mais tranquilo. Assim fico mais perto e posicionado para fazer jogadas em direção ao gol. Atuei em outras funções e o importante é sempre ajudar o Juventude. Já joguei na lateral e no outro lado, mas me sinto mais à vontade na extrema direita — finalizou.