O técnico Eduardo Baptista teve poucos treinos para conhecer melhor o elenco do Juventude. O treinador chegou no final de semana e iniciou suas atividades na terça-feira (8). Já no sábado (12) acontece sua estreia diante do Brasil-Pel. Por conta do tempo pequeno, o novo comandante alviverde não deverá fazer grandes mudanças em relação ao time que venceu o Guarany-Ba e foi dirigido pelo interino Eduardo Barros.
— Uma semana muito positiva, apesar de poucos treinamentos. É uma semana mais para eu conhecer os atletas e eles me conhecerem. A gente usou bastante do que já vinha sendo feito, porque é um jogo importante. Deu pra ter contato com os atletas e mostrar algumas ideias, mas o mais importante é conscientizar que é um jogo muito importante e precisamos desse resultado — comentou Eduardo Baptista.
O sistema utilizado nas últimas partidas com Eduardo Barros foi o 4-3-3. Mesmo que algumas peças retornem, como o lateral-direito Rodrigo Soares e o lateral-esquerdo William Matheus, a tendência é manter o desenho tático dos jogos recentes.
— Com menos de uma semana de trabalho é complicado fazer qualquer tipo de alteração. Lógico que a gente coloca alguns conceitos, mas sempre priorizando aquilo que vinha sendo feito. É uma semana importante, é um jogo importante e a gente coloca algumas ideias, mas mexe muito pouco — afirmou o treinador.
Entre as possibilidades para Eduardo Baptista escalar o time está o retorno dos laterais Rodrigo Soares e William Matheus, nas vagas de Rômulo e Dudu. Outra alternativa é o retorno de Jadson no meio-campo, possivelmente no lugar de Darlan. Na zaga, Danilo Boza perdeu espaço no último jogo e a tendência é a continuidade de Paulo Miranda e Rafael Forster.
Assim, um possível Juventude: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Darlan (Jadson) e Chico; Capixaba, Isidro Pitta e Ricardo Bueno.
Além dos possíveis titulares citados, o técnico conta com os goleiros Felipe e William, o lateral-esquerdo Dudu, o zagueiro Danilo Boza, os volantes Elton, Tota, Kelvi e Rômulo, e os atacantes Guilherme Parede e Vitor Gabriel.
— Eu acredito que nós temos mais um dia de trabalho e a minha chegada foi muito recente. Eu preciso de mais um dia, e teremos mais um treinamento em Pelotas para decidir realmente a equipe titular — finalizou o técnico, que realiza o último treino nesta sexta-feira (11), já na Zona Sul.