O dia 9 de março é uma data especial para o meia Darlan. Foi neste dia, há três anos, que o atleta entrava em campo, pela primeira vez, como atleta profissional. Vestindo a camisa do Grêmio, o jogador estreou, aos 20 anos, na nona rodada do Campeonato Gaúcho de 2019, em partida contra o São José-PoA, na Arena. Naquela temporada, ele atuou em 16 oportunidades e conquistou o título estadual.
— Fico muito feliz em poder recordar o início de tudo, pois foi onde ganhei a oportunidade de mostrar meu futebol. Desde então, sigo trabalhando para crescer dia a dia, conquistar meus objetivos pessoais e ajudar o Juventude nos projetos traçados para a temporada. Sou muito grato ao Grêmio pela oportunidade, pois me fez crescer, aprender e ganhar experiência jogando as competições. Hoje, visto as cores do Papo, em busca de mais experiência e crescimento com meus colegas de equipe e comissão técnica — afirmou Darlan.
Após três boas temporadas pelo Grêmio, Darlan despertou o interesse de diversos clubes e optou por vestir a camisa do Juventude em 2022, vindo de empréstimo do Tricolor. Aos poucos, o meia vem conquistando seu espaço na equipe titular e é uma das peças que gera maior expectativa na torcida alviverde, por conta da sua qualidade técnica.
Na atual temporada, Darlan entrou em campo em seis oportunidades pelo Juventude, sendo titular em quatro.