Ainda sem um novo treinador para comandar o Caxias na disputa da Série D, os jogadores seguem os trabalhos físicos no Estádio Centenário. Nesta sexta-feira (18), o meia Diogo Sodré concedeu entrevista coletiva e reafirmou seu foco com o clube grená para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os próximos dias poderão ser decisivos para a permanência do atleta.
— O pessoal está em contato com meu empresário, mas o meu foco é no Caxias. Tenho contrato com o Caxias, vamos ver o que poderá acontecer. O pensamento agora é no Caxias — afirmou.
Ainda assim, uma resposta chamou a atenção. Questionado sobre as diferenças entre atuar no Gauchão e na Série D, o meia lembrou que o foco não é fazer promessas de que o clube irá conquistar o acesso. Sodré explicou que é preciso tranquilidade no desenvolvimento do trabalho:
— São competições diferentes, mas parecem ter o mesmo nível. A Série D é um campeonato muito forte. Precisamos trabalhar para não cometer os erros do Gauchão, como também erros do clube no passado. Esse ano vai ser diferente, não vai ser de muitas promessas. Vamos trabalhar tranquilamente, a gente sabe que o Caxias não merece estar na Série D, mas vamos trabalhar tranquilos para que dê tudo certo no final.
Do início do Estadual no banco de reservas até o final em alta, empatado com o centroavante Batista na artilharia da equipe, ambos com quatro gols, Sodré vê uma boa evolução nas suas atuações. Inclusive, ele voltou a lamentar a eliminação do time ainda na primeira fase.
— Eu comecei a pré-temporada colocando metas pessoais. Venho trabalhando forte, me cuidando e junto com a rapaziada que também vem treinado forte, o nível aumenta. Eu evoluí bastante, mas triste por não ter classificado e ainda mais por causa de um ponto. Isso dói mais, mas é o futebol. Precisamos seguir em frente — ressaltou.
O Caxias ainda treinará neste sábado (19). A expectativa é de que na reapresentação dos atletas, na segunda-feira (21), a nova comissão técnica esteja definida e trabalhando com a equipe no CT Baixada Rubra.