O Caxias entrou em campo na tarde desta quarta-feira (19), no último amistoso da pré-temporada. O elenco grená enfrentou o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa. O time perdeu sua primeira partida preparatória. Falcão marcou o gol da vitória do canarinho aos 23 minutos do primeiro tempo.
Durante a sequência de testes, o Caxias não marcou gols. Para o técnico Rogério Zimmermann, a situação seria mais preocupante se o time não estivesse produzindo dentro de campo para balançar as redes.
—Preocupação eu tenho sempre. Se nós tivéssemos feito cinco gols em cada amistoso eu ainda estaria preocupado. Estaria um pouco mais se não tivéssemos criando. Criamos muitas chances. Eu tenho 56 anos, se eu estiver preocupado com resultado de amistoso, eu tenho que largar. Com maior respeito, tenho que ficar preocupado se a minha equipe não render. Porque daí, a gente faria um amistoso contra um clube amador de Caxias ou contra o meu amigo do sindicato o Miltinho, aí ganharíamos de 8 a 0. Escolhemos fazer amistosos que nos mostrem o que precisamos melhorar. Claro que a questão de não fazer gols preocupa — analisou o técnico grená.
O técnico frisou que o Caxias trouxe 15 jogadores novos para a temporada e que este é o momento de oportunizar a chance de jogar. Zimmermann fez diversos testes ao longo da pré-temporada. O profissional avaliou que tem um time-base encaminhado para a primeira rodada do estadual.
—Não tive muita preocupação em definir o time titular. Claro que se tivesse que definir hoje eu escolheria o time. Nós vamos ficar cinco horas no ônibus, imagina o jogador vir até aqui e não jogar. Agora com essa semana completa, baseada em tudo que eu vi, a gente pode direcionar uma equipe base. Mas a equipe que jogar contra o Grêmio pode ter uma ou duas mudanças para segunda rodada —explicou Zimmermann.
A estreia do Caxias no Campeonato Gaúcho será diante do Grêmio. A partida na Arena, em Porto Alegre, está marcada para o dia 26 de janeiro, às 19h. Nesta quinta-feira (20), o elenco grená terá folga e se reapresenta na sexta-feira para a reta final de treinos na pré-temporada.