O Juventude começa o período de pré-temporada com todo o grupo na próxima segunda-feira (10). Antes disso, a direção trabalha nas contratações e também definiu o destino de atletas que estavam emprestados no ano passado e novamente foram negociados com outras equipes para a atual temporada. Cinco jogadores foram reemprestados e não estarão nos planos para 2022.
O primeiro dos nomes que não estarão no elenco alviverde é o zagueiro Kelvin, 21 anos, oriundo das categorias de base do Juventude. Também passou pela base do Corinthians. Após passagem pelo Veranópolis no ano passado, foi emprestado novamente. Dessa vez, para o Figueirense, até o final da temporada. Outro atleta que é da base alviverde e estava emprestado é o volante Bruno Camilo.
Aos 23 anos, o meio-campista disputou a temporada 2021 pelo Bahia. Lá, foram 11 partidas, sendo dez pelo campeonato estadual e uma pela Copa do Nordeste. Marcou três gols e fez duas assistências. No segundo semestre de 2021, porém, ficou com o elenco sub-23 e disputou o Brasileirão de Aspirantes com 11 jogos, três gols e duas assistências. Bruno Camilo foi reemprestado E agora irá atuar no Paraná.
Outros dois jogadores que pertencem ao Juventude também foram emprestados ao Paraná. O volante Moisés já estava no clube paranaense desde o ano passado e irá continuar. Aos 27 anos, ele disputou 27 partidas com o Tricolor em 2021, sendo 24 como titular, e marcou um gol. Além dele, o atacante Everton também vai atuar na equipe de Curitiba. O jogador de 26 estava no Figueirense e foi campeão da Copa Santa Catarina, mas não conseguiu o acesso à Série B.
Por fim, o volante Yago, 26 anos, foi para o CRB. No ano passado, ele foi emprestado para a Ponte Preta e lá disputou 13 partidas. Pelo Ju, foram somente seis jogos. Em 2020, o volante se destacou no CSA, onde fez 47 partidas, marcou cinco gols, deu cinco assistências e despertou interesse do Juventude.
O lateral-direito Samuel Santos, que estava emprestado ao Guarani no ano passado, tem contrato com o Juventude até fevereiro. A tendência é que seu vínculo não seja renovado com o Verdão para o restante da temporada. O zagueiro Odivan, que disputou a Série B pelo Operário-PR, retornou e já começou os treinos com os primeiros jogadores que se apresentaram.
Jogadores reemprestados
Zagueiro Kelvin - Figueirense
Volante Bruno Camilo - Paraná
Volante Moisés - Paraná
Volante Yago - CRB
Atacante Everton - Paraná