O segundo reforço a se apresentar no Estádio Centenário para a temporada 2022 foi o lateral-direito Marcelo, de 31 anos. Anunciado na semana passada, ele chegou no clube na última quarta-feira (1º), quando a equipe fazia o seu primeiro treinamento de pré-temporada. Agora, já tendo participado de outras duas atividades, ele destacou as suas expectativas para vestir a camisa grená.
— Caxias é um time de tradição e que tem a camisa pesada. Então quando soube que me procuraram, não pensei duas vezes em aceitar. Temos experiência e confiança no trabalho que está sendo elaborado pra chegarmos ao fim do ano comemorando com o torcedor esse grande sonhado acesso à série C — disse Marcelo.
Experiente no futebol nacional, Marcelo estava no Paysandu e disputou o último Campeonato Brasileiro Série C pelo Papão. No futebol gaúcho, sua única passagem foi no Pelotas, entre 2020 e 2021, e foi o que fez o seu futebol chamar a atenção do Caxias para este ano, além de já ter enfrentado o técnico Rogério Zimmermann em outras oportunidades.
— O trabalho do Zimmermann já é reconhecido, então a conversa com ele e com a nova direção de futebol foi muito importante na minha vinda ao Caxias. Nosso time vai ter muita pegada e dedicação — afirmou o novo lateral-direito grená.
Assim como Rennan, apresentado na quarta-feira, o lateral-direito Marcelo também se destaca nas bolas paradas, inclusive marcando gols. No último ano foram três - dois pelo Pelotas e um pelo Paysandu. Ele aposta que esse pode ser um diferencial da equipe em 2022.
— Sou um lateral que gosta muito de atacar, mas também sei defender. E o Caxias sempre teve bons cobradores de bola parada. Quando joguei contra, sempre foi um ponto de atenção. Fiquei muito feliz quando vi a notícia do Rennan estar aqui, porque ele também tem essa característica. Agora é trabalhar bastante o entrosamento — comentou Marcelo.
Além do lateral-direito Marcelo, o Caxias já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renan, do zagueiro Rafael Dumas e do meia Renan Oliveira.