O Caxias está negociando a contratação do volante Fábio, atualmente no Azuriz, do Paraná. O jogador confirmou a proposta do Grená, porém ainda depende de um acordo com a equipe de Pato Branco para ser liberado.
— Estamos negociando e espero que amanhã tudo se acerte — disse o volante de 24 anos.
Gaúcho de Novo Hamburgo, Fábio foi revelado pelo Ypiranga de Erechim em 2017 e permaneceu por lá até 2019. No Canarinho trabalhou com o gerente de futebol do Caxias, Renan Mobarack. Entre 2019 e 2020 ele atuou no Operário, de Ponta Grossa-PR, e por último no Azuriz, de Pato Branco-PR, onde foi treinado por Fabiano Daixt, sem antigo técnico no Ypiranga.
Apesar das boas credenciais, Fábio não atua desde maio, pois passou o restante do ano se recuperando de uma pubalgia. Em 2021, foram 12 jogos no Estadual paranaense. Contudo, ele imagina que isso não será um problema, já que está recuperado.
— Estou 120% bem fisicamente — brincou.
Em contato com a reportagem do Pioneiro em GZH, o presidente do Azuriz, Robson Ramos, afirmou que o clube conta com Fábio para o início da pré-temporada visando o Campeonato Paranaense, marcada para a próxima segunda-feira (6). No entanto, como não há um contrato assinado, o jogador espera se despedir da equipe de Pato Branco em breve para assinar com o Caxias.
Caso o acordo seja fechado, o ex-jogador do Ypiranga irá disputar posição no Estádio Centenário com os volantes Marlon e Vidaletti, remanescentes da temporada 2021.