O treino do Caxias que abriu a pré-temporada 2022 contou apenas com uma cara nova em relação ao elenco do último ano. Foi o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, de 26 anos, que disputou a última Série D pelo Esportivo, sendo conduzido por Rogério Zimmermann, atual técnico do Grená.
Para Rennan, embora tenha feito um bom 2021, quando também atuou no primeiro semestre pelo Novo Hamburgo, o período em Bento Gonçalves foi determinante para sua chegada ao Estádio Centenário.
— O meu 2021 foi muito bem feito e, no Esportivo, com o comando do Zimmermann, tive uma boa sequência, me respaldando para estar aqui hoje. Fizemos um bom campeonato, então o fato dele estar aqui foi importante — disse o novo lateral-esquerdo do Caxias.
A estreia grená no Campeonato Gaúcho está marcada apenas para o dia 29 de janeiro, portanto ainda restam quase dois meses. Até lá, quatro amistosos já foram marcados e outros dois também podem ocorrer. Além disso, mais reforços são esperados pela diretoria do Caxias, já que apenas 13 atletas participaram do treinamento. Para o lateral, o mais importante será entender o modelo de jogo e de trabalho do treinador.
— Independentemente dos dias que vamos ter para nos preparar, o ideal será entender as ideias do clube e da comissão técnica. A partir da maneira que todos entenderem a essência do projeto, as coisas vão andar tranquilamente. O importante será todos estarem na mesma sintonia — explicou.
Principal cobrador de bolas paradas do Esportivo, quando teve três assistências para gols na Série D, Rennan Siqueira também atuou por Manaus, Macaé e Ypiranga de Erechim. Na entrevista, ele destacou que preza pelo equilíbrio entre a defesa e o ataque.
— Me considero um jogador que dá um equilíbrio importante para o sistema, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva — disse.