Com a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, a definição da permanência do Juventude no Campeonato Brasileiro Série A ficou para a próxima quinta-feira (9), às 21h30min, diante do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi. Para o executivo de futebol Marcelo Barbarotti, o gol rápido, sofrido aos quatro minutos, foi determinante para o revés. No entanto, ele acredita na capacidade de remobilização da equipe para a decisão diante do Timão.
— A gente estudou muito o time do São Paulo e sabíamos que eles iniciavam com muita pressão. Por isso o gol rápido criou esse problema. Mas agora é tudo muito rápido. Teremos praticamente um treino, então temos que mobilizar todos para a decisão — disse Barbarotti, lamentando o desempenho da equipe nos jogos fora de casa durante a Série A:
— Tivemos dificuldades em todos os jogos duplos fora de casa e dessa vez não foi diferente. E agora temos que acreditar. É o jogo mais importante dos últimos anos, por isso vamos acreditar até o final.
Diante do Corinthians, o Ju não poderá contar com Michel Macedo e Rafael Bilu, que pertencem ao Corinthians, além de William Matheus, suspenso, e possivelmente Ricardo Bueno, que deixou o Morumbi com uma lesão muscular e tem pouco tempo de recuperação. Embora Jair Ventura tenha praticamente descartado a presença do centroavante no jogo decisivo, Barbarotti foi mais cauteloso.
— O Ricardo sentiu uma fisgada e preferiu sair. Ele é muito experiente e, se você buscar o histórico, ele tem algumas lesões musculares na carreira. Uma avaliação mais precisa teremos amanhã. Se não tivermos ele, a opção vai ser do Jair de ir com o Roberson, ou outro jogador, como o Sorriso, que conseguiu cumprir bem o papel — explicou o dirigente, que acredita em um Corinthians brigando por uma melhor colocação no Brasileirão, e por isso com força máxima:
— Cada posição a mais na tabela é um prêmio muito grande. Se o Corinthians for com uma equipe mista, vai ser melhor para gente. Mas são milhões envolvidos, então vamos estar atentos a todos os adversários, bem informados sobre como eles vão jogar. Mas de nada vai adiantar se não cumprirmos nosso papel.
Com Chapecoense e Sport já rebaixados, a 38ª rodada do Brasileirão terá mais duas vagas no Z-4 em jogo. Cuiabá, com 46 pontos, Juventude e Bahia, com 43, e Grêmio, com 40, tentarão escapar da Série B em 2022.