Ficou bem mais difícil. Com um gol sofrido logo no início no Morumbi, o Juventude perdeu para o São Paulo e viu sua situação se complicar na briga para permanecer na elite em 2022. O Verdão inicia a última rodada dentro do Z-4, com a mesma pontuação do Bahia, e terá de apostar na sua força dentro de casa para garantir o objetivo da temporada. Além, é claro, de secar os baianos e o Cuiabá.
Além da derrota no Morumbi, pesa para o duelo contra o Corinthians, na quinta-feira, no Alfredo Jaconi, a suspensão de William Matheus e a possível ausência de Ricardo Bueno por lesão. O lateral-direito Michel Macedo, que pertence ao Timão, é outro que não joga.
Sobre a partida, o que mais chamou a atenção no Morumbi foi a dificuldade que o Ju apresentou para criar. Mesmo depois de sofrer o gol, em uma falha defensiva clamorosa, a equipe de Jair Ventura conseguiu ter posse de bola, mas de forma totalmente ineficaz. Para complicar ainda mais, na reta final da primeira etapa, novo vacilo, desta vez na bola parada, e 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o time alviverde voltou mais agressivo e conseguiu descontar o placar com Sorriso. Só que aí, mais uma vez, uma falha individual derrubou o time. Em um lance que parecia dominado, Forster perdeu para Luciano, que ampliou e decretou a vitória paulista.
Agora, resta ao Ju, mesmo com tantos desfalques, fazer sua parte, vencer o Corinthians, e secar os rivais. Enfim, pelos próprios erros, ficou mais difícil.