Pela primeira vez sob o comando do técnico Jair Ventura, o Juventude perdeu duas partidas seguidas. Dessa vez, o resultado negativo aconteceu diante do São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi. Com o resultado, o Verdão definirá seu futuro na última rodada, na próxima quinta-feira (9), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Corinthians.
— A gente fez dois tempos distintos. O São Paulo começou pressionando e conseguiram o gol cedo. A gente demorou a nos achar no jogo. No segundo tempo, começamos diminuir e em cima deles. Quando parecia que buscaríamos o empate, tomamos o terceiro. Agora, é descansar o quanto antes. A nossa diretoria fez um esforço para fretar um voo e descansarmos — comentou o treinador alviverde.
Assim como aconteceu diante do Fortaleza, a equipe novamente teve falhas individuais que comprometeram o resultado. Dois jogos, duas derrotas seguidas e novos erros decisivos.
— A gente sabe que os erros acontecem. A gente não vem aqui para caça as bruxas. Os jogadores que falham, também nos ajudam pra caramba. Todo mundo vai perder e ganhar junto. Não tem culpado, nem vilão — analisou Ventura.
Durante o primeiro tempo ainda, o centroavante Ricardo Bueno deixou o gramado, após sentir uma figada na coxa. O jogador será reavaliado e preocupa para o confronto diante do Corinthians. O técnico Jair Ventura optou por um ataque mais móvel e optou pelo meia Wescley.
— A opção foi pelo Sorriso como centroavante e ele, de centroavante, fez o gol de centroavante — explicou o treinador.
O Juventude chegará na última rodada sem depender somente de si. Precisa ganhar e torcer por um tropeço do Bahia diante do Fortaleza ou uma derrota do Cuiabá para o Santos. Tudo isso pode impactar na estratégia para o jogo diante do Corinthians.
— Não temos que olhar os outros jogos. Temos que fazer a nossa parte e fazer os três pontos. Vencendo, estaremos mais próximo do nosso objetivo — finalizou o técnico alviverde.