O Juventude encerrou a sua preparação para enfrentar o Inter. Com todos os treinos fechados e sem confirmações, o Verdão está pronto para o confronto desta quarta-feira (10), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. A única certeza é a ausência do zagueiro Vitor Mendes, que está suspenso. Quintero e Didi são as opções, com o primeiro sendo o mais provável titular.
— O critério que faço desde sempre. É uma meritocracia minha. Avaliação do dia a dia, dos jogos, dos treinos. Vamos colocar aquele que estiver melhor, dentro de uma avaliação nossa — disse o técnico Jair Ventura, sem confirmar o substituto de Vitor Mendes.
No gol, Douglas deve retomar a titularidade. Contra o Bahia, Marcelo Carné foi o titular, porque Douglas está emprestado ao Ju pelo time baiano. Uma terceira mudança poderá acontecer no setor ofensivo. Wescley na vaga de Capixaba.
— É possível. Tudo é possível — sorriu o treinador, sem confirmar nada.
Com isso, um provável Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno. O treinador teve 10 dias de intervalo entre o confronto contra o Bahia e o Inter para trabalhar o time alviverde.
— Foi importantíssimo. A gente pode implementar um pouco mais da nossa ideia, do nosso modelo, conhecer ainda mais as características dos jogadores, criar alternativas. Depois desse jogo do Inter, não teremos mais uma semana de treinos. Foi momento de recuperar nossos atletas fisicamente e psicologicamente também — finalizou o técnico.