A palavra acesso é a mais presente no vocabulário do Caxias nas últimas temporadas. Esse é o grande sonho do torcedor grená e pela terceira vez em quatro anos, a equipe chega na condição de brigar pelo objetivo. Dessa vez, será diante do ABC, de Natal. Para conseguir o objetivo, o grupo de jogadores conta com a maturidade e a experiência de algumas peças. A cobrança e a pressão para conquistar uma vaga na Série C 2022 existe, mas não assusta o elenco.
— Acredito que a pressão existe pelo fator do jogo. O Caxias faz tempo que bate na trave para subir, mas isso não vai interferir, porque nosso time é maduro. É procurar fazer um bom jogo e construir um bom resultado — afirmou o volante Marlon.
O meio-campista, de 24 anos, é peça importante na evolução do Caxias na Série D. Marlon chegou ao clube no início da temporada. No Gauchão, fez 12 jogos, sendo oito como titular. Terminou o Estadual na condição de lateral improvisado. Para a Série D, com a troca de comissão técnica, iniciou como titular diante do Juventus-SC.
Depois perdeu a titularidade, mas, mesmo assim, entrava em todos os jogos. Na reta final da primeira fase, reassumiu a condição de atuar entre os 11 iniciais. São 15 partidas disputadas e nove como titular. Nas últimas sete partidas, só não foi titular em uma oportunidade. Além disso, tem dois gols marcados. Diante do Juventus-SC, na última rodada da primeira fase, e contra o União Rondonópolis nas oitavas de final.
— Acredito que trabalhando forte durante os treinos. Acredito que não deixar cair, mesmo quando não vinha atuando como titular. Eu não me considero titular absoluto. Tem jogadores com qualidade na minha posição. Quem o Jaques escolher, o Caxias vai estar bem representado. Procuro manter a titularidade durante os treinamentos — disse Marlon, que completou:
— Não sou eu, mas o grupo todo está numa crescente nesse momento importante da competição. Todos os jogadores estão crescendo. Quem jogar, estará preparado.
O volante deve ser titular no primeiro confronto do final de semana. O ABC não perdeu nenhum dos dois primeiros jogos nos dois mata-matas anteriores. Conseguiu empatar como visitante diante do Retrô e 4 de Julho. Já o Caxias venceu os primeiros jogos no Centenário contra a Portuguesa e União Rondonópolis. Na disputa da fase eliminatória, que levará uma das equipes a Série C, o primeiro jogo é fundamental.
— É muito importante construir um resultado no primeiro jogo. Mas sabemos que não se decide no primeiro jogo, porque o jogo da volta é tão importante quanto. É procurar manter o nível nos dois jogos — analisou Marlon, que elogiou o adversário:
— É um time que ataca bastante. Sabemos do peso da camisa deles, é um time forte. Estamos estudando para nós tentar neutralizar esse melhor ataque da competição.
Números de Marlon na Série D
:: 15 jogos
:: 9 jogos como titular
:: 6 jogos entrando durante a partida
:: 2 gols marcados