O Juventude enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (2), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto é atrasado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar em 1 a 1 com o São Paulo, em casa, o Verdão buscará uma vitória como visitante. Já o Flu venceu o Bahia, por 2 a 0, e chega embalado.
O técnico Marquinhos Santos conta com o retorno do atacante Paulinho Boia, que não enfrentou o São Paulo por acordo entre os clubes, já que está emprestado pelo Tricolor Paulista. O meia Wescley continua como ausência ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo. O centroavante chileno Nico Castillo está regularizado no BID, mas ainda não está 100% fisicamente para estrear.
No Fluminense, o meia Ganso continua fora com uma lesão no antebraço direito e o atacante Caio Paulista segue em recuperação de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo Egídio foi poupado contra o Bahia e deve voltar. Os atacantes Luiz Henrique e Abel Hernández voltam a ficar à disposição após cumprir suspensão.
Juventude e Fluminense somam os mesmos 21 pontos. Pelos critérios de desempate, o Flu é o 13º e o Ju ocupa a 14ª colocação. Quem vencer, vai para 24 pontos e se junta ao Ceará na 8ª posição.
O jogo terá transmissão da Rádio Gaúcha Serra. A jornada abre às 18h45min no site do Pioneiro em GZH e no aplicativo GZH. Depois da Voz do Brasil, às 20h, você também pode ouvir a partida no 102.7 FM
Retrospecto
Fluminense e Juventude já se enfrentaram 16 vezes no Campeonato Brasileiro. São oito vitórias do Flu, cinco do do Ju e três empates. Os cariocas balançaram as redes em 29 oportunidades e os gaúchos marcaram 22 gols.
Horário
Quinta-feira (2), às 19h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Transmissão
- A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 18h45min no site do Pioneiro em GZH e no aplicativo GZH. Depois da voz do Brasil, às 20h, você pode ouvir a partida no 102.7 FM
- Premiere anuncia transmissão da partida ao vivo
Prováveis Escalações
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); André, Martinelli e Yago Felipe; Lucca, Fred e Arias. Técnico: Marcão
Juventude
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Matheus Jesus, Guilherme Castilho e Wagner; Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem
Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)