A parte burocrática para dar condição de jogo para Nico Castillo já não é mais um problema para o Juventude. O jogador foi inscrito no BID na noite de segunda-feira (30), data de encerramento da janela de transferências internacionais, e está apto a vestir a camisa alviverde. Agora é uma questão de adquirir condição física e entrosamento para ser escolhido por Marquinhos Santos.
Castillo vive a expectativa para voltar a atuar em um jogo oficial depois de 18 meses de ausência por conta de um grave problema de saúde que o afastou do futebol. No ataque alviverde, hoje ele tem a concorrência de Ricardo Bueno e Roberson. Contudo, o chileno garantiu que está pronto para o desafio.
— Gosto muito de desafios e para isso eu venho. É um desafio muito importante estar aqui. E tratar de ganhar meu lugar é outro desafio que tenho. Vai ser uma disputa interna muito positiva e, quando puder jogar, dar o melhor para a equipe. Humildade sempre. Aqui não temos estrelas, somos uma equipe e esperamos 11 guerreiros no gramado, com os que entram também fazendo o mesmo — afirmou Nico em sua apresentação oficial.
Nico Castillo não deve ser relacionado para viajar para o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (1°). No dia seguinte, o Verdão enfrenta o Fluminense no Maracanã. A estreia pode ficar para cinco dias depois, quando o confronto será diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Contudo, a comissão técnica trata a estreia do chileno com cautela, por isso a previsão é de só colocá-lo em campo contra o Cuiabá, na 20ª rodada do Brasileirão.