As 11 faltas sofridas por Ricardo Bueno no empate em 1 a 1 entre Juventude e São Paulo quebraram um recorde no Campeonato Brasileiro 2021. Agora, o centroavante alviverde é o jogador que mais sofreu faltas em um mesmo jogo da competição.
Até domingo, o máximo de faltas sofridas por um mesmo jogador era de oito, que ocorreu em duas oportunidades. Marinho, em Bahia 3 x 0 Santos, na primeira rodada, e Giorgian De Arrascaeta, em Atlético-MG 2 x 1 Flamengo, na 10ª rodada.
Diante do Tricolor Paulista, Ricardo Bueno promoveu um duelo particular com o zagueiro Miranda, que realizava a perseguição quando ele afastava da área para tabelar com os meias. O capitão do São Paulo terminou a partida com cinco faltas e um cartão amarelo.
Os dados fizeram Ricardo Bueno liderar a lista da média de faltas sofridas por jogo. Com três atuações no Brasileirão, ele sofre uma média de cinco faltas por partida. No total, o líder de faltas sofridas do Juventude é Sorriso, com 33. O atacante participou de 17 jogos do Brasileirão.
Por outro lado, o jogador alviverde que mais comete faltas no Campeonato Brasileiro é o zagueiro Rafael Forster, com 25. Ele ocupa o 27º lugar na classificação geral, que é liderada por Pepê, meia do Cuiabá, com 43 faltas.