Após duas semanas sem jogos, devido ao adiamento do confronto contra o Fluminense, o Juventude volta a campo nesta domingo (8), às 16h, diante do Atlético-MG. O jogo é válido pela 15ª rodada e será no Estádio Alfredo Jaconi. O Verdão está na 13ª colocação com 16 pontos. Já o Galo é o vice-líder com 31 pontos.
O técnico Marquinhos Santos tem vários desfalques. Além de perder o centroavante Matheus Peixoto, que foi negociado com o futebol ucraniano, outros nomes estão fora. O zagueiro Vitor Mendes, o volante Guilherme Castilho e o meia-atacante Bruninho não podem enfrentar o Atlético-MG, porque pertencem ao time de Minas.
O lateral-esquerdo Eltinho tem uma lesão muscular, o volante Jadson e o meia Wagner estão em recuperação da covid-19. Por outro lado, o zagueiro Rafael Forster e os laterais Michel Macedo e William Matheus estão liberados para treinar após melhorarem da covid. O centroavante Ricardo Bueno está regularizado e pode estrear.
O Atlético-MG está disputando três competições ainda: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Na próxima semana, o Galo terá o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, em Buenos Aires. Por isso, o técnico Cuca deve poupar jogadores diante do Ju. O meia argentino Nacho Fernández e lateral Mariano devem ser preservados. Um desfalque certo será o atacante Vargas, que está suspenso.
Horário
Domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Transmissão
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min.
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Prováveis Escalações
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson (Rafael Forster), Didi e Paulo Henrique (William Matheus); Dawhan, Ricardinho (Roberson), Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia e Marcos Vinicios Sorriso (Ricardo Bueno). Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Rabello) e Dodô; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); Savarino, Hulk e Hyoran Técnico: Cuca
Arbitragem
André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio goiano). VAR: Wagner Reway (PB)