O Juventude volta a campo, neste domingo (8), às 16h, diante do Atlético-MG. A equipe alviverde enfrenta um candidato ao título e usará como referência os enfrentamentos contra o Flamengo e diante do Grêmio, quando venceu no Estádio Alfredo Jaconi. O Verdão que não perde em casa cinco partidas.
— Temos que ter concentração semelhante aos jogos contra o Flamengo, Grêmio e outros enfrentamentos. O Atlético-MG tem muita qualidade, mas trabalhamos para dar conta do recado. Concentração. Já tivemos grandes jogos dentro do Jaconi. Aproveitamos as oportunidades que tivemos — comentou o meia Wescley.
O Juventude tem uma sequência importante de bons resultados em casa. Depois de estrear com derrota contra o Athletico-PR e na sequência contra o Palmeiras, o time alviverde não perdeu mais no Jaconi. Venceu Sport, Flamengo, Grêmio. Empatou com o Atlético-GO e derrotou a Chapecoense. Em 21 pontos, são 13 ganhos.
—Em casa, é fundamental. Temos que sempre pontuar. Que bom que na nossa casa, estamos conseguindo fazer um caldeirão, como sempre foi. Ficamos felizes de somar pontos em casa. Não tem jogo fácil, vamos pegar o Atlético-MG que é uma pedreira — afirmou o camisa 10 grená.
A sequência alviverde no Brasileirão terá três partidas contra adversários que brigam pelas primeiras posições na tabela de classificação. Além do Atlético-MG, depois visita o Bragantino e recebe o Fortaleza.
— Somar pontas é o mais importante. A vitória tem um peso surreal na competição, mas ponto somado é importante também. Serão três confrontos muito difíceis pela qualidade dos times e a colocação na tabela — disse Wescley
Nesses próximos confrontos, Wescley irá perseguir algo que fez só na primeira rodada contra o Cuiabá: o gol. O meia quer voltar a balançar as redes adversárias.
— É algo que incomoda qualquer jogador, quando passa muito tempo sem marcar, mas eu tento ajudar da melhor forma possível. Queria que fosse com gol todo jogo, mas sabemos que não é simples. Trabalho diariamente para sair o gol, boas atuações e assistências também para ajudar os companheiros — finalizou.