O centroavante Ricardo Bueno, 33 anos, já tem condições legais de estrear pelo Juventude. O nome do jogador está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Com isso, o atacante está à disposição do técnico Marquinhos Santos para o jogo diante do Atlético-MG, no domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O atleta foi anunciado pelo clube alviverde nesta sexta-feira.
Bueno chega para substituir o centroavante Matheus Peixoto, que foi para o futebol da Ucrânia. No clube anterior, o Operário-PR, o atacante chegou em novembro do ano passado e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Antigo desejo da direção alviverde, o camisa 9 atuou em 22 jogos em 2021, marcando sete gols. Na Série B, jogou em oito oportunidades, fazendo quatro gols.
Com a camisa do clube paranaense, foram 40 jogos, 16 gols e quatro assistências. Na temporada passada, ele foi artilheiro da equipe na Série B, com nove gols marcados. O último jogo dele pelo Operário aconteceu há sete dias contra o Goiás na derrota por 1 a 0. Portanto, chega com ritmo de jogo.
O experiente centroavante já atuou no Londrina, Grêmio, Oeste, Atlético-MG, Palmeiras, Atlético-GO, Figueirense, Joinville, Oeste, São Bento, Santa Cruz-PE, Red Bull Brasil, Ceará e CSA. Fora do país, defendeu o Nordsjaelland-DIN, o Seongnam-COR e o Buriram United-TAI.
A última temporada que Ricardo Bueno disputou a Série A do Brasileiro foi em 2019, quando defendeu o Ceará e CSA. Foram 29 jogos e sete gols marcados.