O novo camisa 9 do Juventude está encaminhado, mas não deve chegar ao Estádio Alfredo Jaconi nesta semana. Ricardo Bueno, de 33 anos, estava disputando o Brasileiro da Série B pelo Operário-PR e rescindiu o contrato com o clube paranaense. Agora, detalhes separam o centroavante da equipe do técnico Marquinhos Santos.
O contrato de Bueno com o Operário-PR previa uma multa rescisória fixada em caso de proposta de alguma equipe da Primeira Divisão. O Juventude e os representantes do jogador entraram em acordo para o acerto deste valor e notificaram o clube paranaense do pagamento da multa.
No entanto, todo este processo, além do tempo necessário para que o Operário faça os pagamentos restantes para Bueno, farão com que o centroavante só deva se apresentar na próxima semana em Caxias do Sul. Com isso, ele não participará do confronto contra o Atlético-MG, no domingo (8), pelo Brasileirão.
Antigo desejo da direção alviverde, Ricardo Bueno atuou em 22 jogos pelo Operário-PR em 2021, marcando sete gols. Na Série B, jogou em oito oportunidades, fazendo quatro gols.
A lista de clubes por onde Ricardo Bueno atuou é vasta. O primeiro bom momento do jogador foi no Londrina. Em 2009, acertou com o Grêmio, passando depois por Oeste, Atlético-MG, Palmeiras, Atlético-GO, Figueirense, Joinville, Oeste, São Bento, Santa Cruz-PE, Red Bull Brasil, Ceará e CSA. Fora do país, defendeu o Nordsjaelland-DIN, o Seongnam-COR e o Buriram United-TAI.