O centroavante Ricardo Bueno, de 33 anos, rescindiu o contrato com o Operário-PR e deve ser confirmado como reforço do Juventude para a sequência da temporada. O jogador tinha contrato até o final do ano com o clube paranaense, mas o vínculo foi quebrado com o pagamento da multa rescisória.
Ricardo Bueno chegou ao Operário-PR em novembro do ano passado e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Antigo desejo da direção alviverde, o camisa 9 atuou em 22 jogos pelo Operário-PR em 2021, marcando sete gols. Na Série B, jogou em oito oportunidades, fazendo quatro gols. Ao todo, foram 40 jogos, 16 gols e quatro assistências. O atacante foi artilheiro da equipe na Série B no ano passado, com nove gols marcados.
O centroavante já atuou no Londrina, Grêmio, Oeste, Atlético-MG, Palmeiras, Atlético-GO, Figueirense, Joinville, Oeste, São Bento, Santa Cruz-PE, Red Bull Brasil, Ceará e CSA. Fora do país, defendeu o Nordsjaelland-DIN, o Seongnam-COR e o Buriram United-TAI.