Os treinos da semana indicavam mudanças no time do Caxias para enfrentar o Aimoré. E isso se confirmou. O técnico Rafael Jaques comentou as alterações na formação para o confronto de domingo (4), às 15h, no Estádio Centenário. As novidades serão Felipe Tontini na vaga de Diogo Oliveira no meio-campo e Gleydson no ataque. Na lateral-esquerda, Vidaletti será mantido no lugar de Bruno Ré.
— O Tontini será titular. Ele vem merecendo há algum tempo. É um jogador, que independente de jogar ou não, costuma sempre trabalhar com bom astral. É ótima pessoa e (tem) ótimo jogo. Nós entendemos que esse é o momento de oportunizar. Pedimos um bom ritmo e uma boa ligação do setor defensivo para ofensivo para municiar os pontas e o centroavante — comentou Rafael Jaques.
O lateral-esquerdo Bruno Ré está recuperado de um desconforto muscular na coxa, que o tiraram do jogo diante do Esportivo. No entanto, Vidaletti receberá a chance de atuar na função novamente como titular.
— É dar oportunidade dele jogar mais um jogo, em função do bom jogo diante do Esportivo. No nosso entendimento, ele consegue aportar um pouco mais de ofensividade que o Bruno. Defensivamente, o Bruno nos aporta bem e ofensivamente também, mas entendemos que essa oportunidade para o Vidaletti possa nos oferecer uma uma produtividade ofensiva também. Vamos ver como ele se sai no jogo em casa — disse Jaques.
Sem contar com o atacante Jean Dias, que está no departamento médico, e sem Juliano, que foi afastado por conta de um suposto doping, Gleydson receberá a primeira chance como titular no Caxias.
— Primeiro motivo foi a comunicação da situação do Juliano. Ele ia ia jogar, mas em função do departamento médico e jurídico, fui comunicado e o Gleydson vem trabalhando bem. Ele entrou bem contra o Rio Branco-PR, fez gol, e tem a nossa confiança. Ele vai receber a sua oportunidade — explicou Jaques, que comentou a situação de Juliano:
— O Juliano esperou a sua oportunidade e, em função da lesão do Jean, foi titular contra o Esportivo, num campo difícil e fez o gol. Ele trabalha forte e tem nosso apoio. Ele aproveitou a sua oportunidade. Nós, como comissão e colegas de clube, damos todo o apoio a ele. Assim que ele estiver liberado, será nossa opção. É uma perda, porque é um jogador que vinha treinando bem. Ele fez gol e ganhou confiança. Seria uma ótima oportunidade para ele fazer um baita jogo domingo.
Assim, o Caxias para enfrentar o Aimoré terá: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Vidaletti; João Vieira, Paulinho Santos; Gleydson, Felipe Tontini e Kelvin; Michel.