O Caxias terá o segundo confronto estadual seguido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o Esportivo fora de casa, o time grená receberá, no Estádio Centenário, o Aimoré, no próximo domingo (4), 15h, pela quinta rodada da competição. Para esse jogo, o técnico Rafael Jaques deve contar com a volta de, pelo menos, um titular.
O lateral-esquerdo Bruno Ré ficou fora do último jogo devido a um desconforto muscular na coxa durante a derrota para o Cascavel-PR. Recuperado das dores, retornou aos treinamentos e pode aparecer novamente entre os titulares na vaga de Vidaletti. Já o atacante Jean Dias, que também desfalcou a equipe diante do Esportivo, está em recuperação de uma lesão na coxa. Se não tiver condições, Juliano continua no time titular.
Na partida diante do Esportivo, Rafael Jaques também optou por uma mudança no meio-campo, por escolha técnica e tática. Paulinho Santos ganhou a vaga de Carlos Alberto. O jogador pode ser mantido para encarar o Aimoré. Além disso, no treinamento nesta quarta-feira (30), o treinador testou o meia Felipe Tontini na vaga de Diogo Oliveira.
Assim, o provável Caxias pode ter: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales, Vidaletti (Bruno Ré); João Vieira, Paulinho Santos; Juliano (Jean Dias), Diogo Oliveira (Felipe Tontini) e Kelvin; Michel.
Após quatro rodadas disputadas na Série D, o Caxias está na quarta colocação do grupo A-8, com cinco pontos, mesma pontuação do quinto lugar Marcílio Dias. O aproveitamento grená é de 41,7%. Em casa, disputou somente um jogo e venceu o Rio Branco-PR, por 5 a 1.