O Caxias enfrenta o Aimoré, neste domingo (4), às 15h, no Estádio Centenário. O jogo é válido pela quinta rodada da Série D e o adversário, que não vence há três partidas, soma quatro pontos. Mesmo assim, está próximo do time grená, tem cinco pontos na tabela de classificação.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o técnico Gilson Maciel projetou o confronto diante do Caxias.
— Nós precisamos da recuperação. Será um jogo difícil. Perdemos em casa para o Cascavel. Vamos buscar a reabilitação, mesmo sabendo as dificuldade de encarar o Caxias. Precisamos de recuperação, porque nossa chave é parelha. Cascavel e Joinville têm investimento alto e teremos que brigar pelas outras duas vagas com os demais adversários — disse o treinador.
No Campeonato Gaúcho, os dois times se enfrentaram no Centenário e o Caxias venceu por 3 a 2. Agora, na Série D, o Caxias mudou de técnico. Saiu Rafael Lacerda e entrou Rafael Jaques. O atual treinador grená jogou com Gilson Maciel na época de Grêmio na década de 1990. Ambos eram centroavantes.
— Eu acho houve uma mudança de metodologia. Sabemos que o Caxias tem tradição e que aconteceram mudanças no time. O Jaques conhece a competição e já conseguiu um acesso com o São José. Caxias e Aimoré têm investimentos diferentes. No Gauchão, foi um jogo em que nós saímos ganhando e, por alguns descuidos, tivemos a virada. Naquele jogo, o resultado poderia ser de empate se fossemos mais competentes — analisou.
O Aimoré perdeu jogadores para a Série D na comparação com o Gauchão. Além disso, o investimento diminuiu.
— Investimos muito menos na Série D. Caiu bastante. Mantivemos oito jogadores titulares. Perdemos o goleiro e os dois extremas. Mantivemos uma base, mas temos que ter um grupo. O Campeonato é difícil, temos que qualificar — finalizou.