Mesmo que não tenha marcado gol nas últimas duas partidas, o centroavante Michel continua como artilheiro do Caxias na Série D. São cinco gols em quatro jogos. Diante do Cascavel-PR e do Esportivo, o artilheiro não conseguiu balançar as redes adversárias e, nos dois confrontos fora de casa, o time grená não venceu. Além disso, encontrou dificuldades para superar gramados ruins e oponentes difíceis.
— Pegamos gramados que dificultam a nossa forma de jogo, mas não pode ser desculpa, porque nos mata-matas também vamos pegar gramados ruins. Temos que nos adaptar e produzir mais para dar sequência nas vitórias — afirmou o centroavante.
A equipe grená tem apresentado oscilações nas rodadas iniciais. No entanto, Michel acredita que o time irá apresentar uma evolução maior, a partir do jogo diante do Aimoré, domingo, às 15h, no Estádio Centenário. Será a segunda partida como mandante do Caxias na Série D.
— Acho que é só o quarto jogo com o grupo novo. Nesse jogo com o Esportivo, já tivemos uma evolução e controlamos o jogo. Tomamos um gol de bola e já estamos corrigindo. Acredito numa evolução maior nos próximos jogos. Já estamos numa sequência boa de evolução e temos que manter — comentou Michel.
Atualmente, o Caxias ocupa a quarta colocação, portanto está na zona de classificação. Porém, além de classificar, o objetivo é terminar em primeiro ou segundo lugar para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Vencer o Aimoré faz parte de um encaminhamento de campanha.
Temos a necessidade de vencer o Aimoré. Nosso objetivo é terminar entre os dois primeiros para trazer os segundos jogos do mata-mata para casa.
— Temos a necessidade de vencer o Aimoré. Nosso objetivo é terminar entre os dois primeiros para trazer os segundos jogos do mata-mata para casa. Então, temos essa responsabilidade de vencer em casa. O Aimoré tem uma equipe experiente. Acreditamos que eles terão uma postura mais reativa. Teremos que ter muita paciência — avaliou o centroavante.
Para conseguir o objetivo de classificar e numa boa posição, o Caxias precisa ter uma postura mais regular nos jogos como mandante e visitante. Somente assim, conseguirá os resultados positivos para consolidar a campanha.
— A gente tem se cobrado para ter a mesma postura nos jogos em casa e fora. Uma postura mais agressiva com posse de bola no campo ofensivo. Temos trabalhado em cima disso para colocar em prática — finalizou.