O Caxias está no começo da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a reformulação do elenco e a falta de aporte financeiro, o grupo ainda tem algumas carências. Por isso, os jogadores polivalentes tornam-se fundamentais. É o caso do volante Vidaletti. Contratado para a temporada 2020, o jogador está no seu segundo ano no clube, e ainda não teve uma sequência como titular.
No entanto, a sua polivalência poderá fazer com que ele ganhe espaço na equipe. Vidaletti foi utilizado como lateral-esquerdo na Série D passada pelo técnico Rafael Lacerda em duas partidas. Na atual edição, com a ausência de um jogador da função para substituir Bruno Ré diante do Esportivo, ele foi escalado por Jaques. Pelos treinos abertos nesta semana, o jogador de 24 anos deve continuar no time.
— Fico muito feliz com essa chance entre os titulares. Estou concentrado ao máximo porque trabalhei muito por uma oportunidade na equipe e também para aproveitar o momento para crescer e evoluir — comentou Vidaletti.
Mesmo que nos treinos ele tenha feito essa função em muitas vezes, ainda está no processo de readaptação à posição. No início da carreira, Vidaletti chegou a ser lateral-esquerdo antes de virar volante.
— No início foi um pouco difícil essa readaptação, pois estava atuando em uma outra posição, mas agora já está ficando quase automáticas as ações — analisou.
O Caxias enfrenta o Aimoré neste domingo (4), às 15h, no Estádio Centenário. Será o quinto jogo na Série D e sob o comando do técnico Rafael Jaques.
— O professor Jacques está lapidando suas ideias, vamos para o quinto jogo com ele, já dá para se ter uma noção melhor do seu estilo, mas ao mesmo tempo é um prazo curto, a equipe vai evoluir muito ainda ao longo da competição, até porque ele tem ideias boas para isso — finalizou.