A campanha na Série D é boa. No Grupo 8, está na terceira colocação, com oito pontos. No entanto, o Caxias teve uma saída confirmada antes da vitória contra o Aimoré. O meia Felipe Tontini, que treinou entre os titulares durante toda a semana, acabou acertando sua ida para o Coritiba. Com isso, a direção grená terá que buscar uma reposição no mercado de transferências.
— Nós tivemos a notícia da saída do Tontini no final da sexta-feira, praticamente no sábado. Desde então, já estamos buscando um nome no mercado para repor essa saída. Nós precisamos ser criteriosos nesse aspecto com um jogador que tenha condições de ser titular. Temos que ver a disponibilidade do mercado. Quem está na Série D, não pode jogar na mesma Série. Quem está na Série B ou C, só se for dispensado — comentou Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias.
Ao contrário das saídas do zagueiro Laercio, do lateral-direito Ivan e do centroavante Giovane Gomez, dessa vez o Caxias não receberá nenhuma quantia financeira pela negociação de Tontini com o Coritiba, que está na Série B.
— Quando o Tontini foi contratado pelo Caxias, ele chegou sem custos para o clube. Era o Grêmio que pagava o salário dele. Em setembro do ano passado, ele passou por uma artroscopia, que deu estabilidade de emprego por mais um ano. Então, o salário que o Caxias pagava para ele, era quase simbólico. A multa dele foi paga mês a mês no período que ele esteve aqui no Caxias. Tinha um acordo, que se surgisse uma situação de série superior, o Caxias liberaria. O custo-benefício que ele teve aqui, foi bom negócio — afirmou Ademir.
O atacante Juliano estará ausente dos próximos jogos do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro. Um exame antidoping realizado ainda quando o jogador atuava pelo XV de Piracicaba, pela Série A2 do Paulistão, apresentou resultado positivo. Ele está afastado até resolver essa situação. O Caxias ainda aguarda para saber quanto tempo o processo pode demorar. Dependendo do tempo, poderá buscar outro atacante no mercado.
— A partir desta segunda-feira (5), ele vai ter que constituir um advogado para abrir o processo e saber quantos dias afastados do futebol. Ocorrendo uma negativa deles, provavelmente iremos ao mercado repor essa função, que já era uma carência que nós tínhamos antes da saída dele — finalizou Ademir.