O zagueiro Laércio não jogará a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Caxias. O atleta de 27 anos teve sua rescisão de contrato com a equipe grená publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta terça-feira (8). O destino do jogador é o Santos, para a disputa da Série A e da Copa Libertadores da América.
Leia mais
Reforço do Caxias crê em Série D difícil e vê passagem pelo grená como oportunidade na carreira
A direção grená fez a rescisão do jogador após os empresários do atleta pagarem uma compensação financeira para que o contrato, que se encerraria em novembro deste ano, fosse encerrado imediatamente. Ou seja, se não concluir o acordo com o clube paulista, o Caxias não estará mais envolvido no negócio por ter recebido sua parte.
A expectativa é pela liberação por parte da Fifa para que o Santos possa voltar a registrar novos jogadores. Por conta de uma divida com o Hamburgo, da Alemanha, o Peixe está impossibilitado de contratar novos atletas. Em 2017, o alvinegro contratou o zagueiro Cleber Reis junto ao clube alemão por R$15 milhões, mas nunca pagou.
A equipe santista tenta negociar com o Hamburgo o pagamento parcelado do valor e, com isso, a liberação da possibilidade de contratar jogadores. Além de Laércio, o Santos tem engatilhadas as contratações do volante Elias, sem clube e do meia Matheusinho, do América-MG.
Caso o time do litoral paulista não consiga definir o acordo com o defensor, Avaí e Chapecoense também estão na fila para contratar o jogador. Laércio foi um dos destaques da campanha do Caxias no Gauchão 2020, quando a equipe grená ficou com o vice-campeonato.