Contra o Grêmio no jogo de volta da semifinal, o Caxias terá 90 minutos mais os acréscimos para definir o futuro no Campeonato Gaúcho 2021. Se vencer por um gol de diferença, pênaltis. Se ganhar por dois ou mais, estará classificado para a final pelo segundo ano consecutivo. O certo é que para o time grená chegar novamente à decisão do Estadual precisará balançar as redes do Tricolor. Para isso, a equipe do técnico Rafael Lacerda conta uma dupla marcou 50% dos gols do Caxias no Gauchão.
Na competição, em 12 jogos até o momento, o Caxias marcou 14 gols. O ataque grená foi responsável por oito, sendo que sete foram assinalados pela dupla Gustavo Ramos e Giovane Gomez. Juntos, os dois somam a metade dos gols grenás no Gauchão. O outro componente do ataque que fez foi o meia-atacante Jhon Cley. Na primeira partida contra o Grêmio, o ataque não marcou (o volante Marlon fez). O último gol foi diante do Pelotas.
— Estamos fazendo um belo campeonato e fizemos um bom jogo contra o Grêmio. Tivemos oportunidades. Estamos trabalhando para o setor ofensivo volte a construir jogadas e volte a fazer gols para buscarmos a classificação — disse Jhon Cley.
Dos 12 jogos que o Caxias fez no Gauchão, em sete o time grená marcou, sendo quatro partidas com pelo menos um gol do ataque. Giovane Gomez fez contra o Esportivo, São Luiz e Pelotas. Gustavo Ramos contra Esportivo, São Luiz e Ypiranga (2). Jhon Cley fez somente na estreia contra o São José-PoA, justamente a única vitória fora de casa do Caxias na temporada.
— Precisamos mudar a postura fora de casa. Temos que ficar ligados nas bolas defensivas, brigar mais pela primeira e segunda bola. Temos que sair com o resultado positivo fora de casa também. Será um jogo difícil, mas não é impossível — finalizou Jhon Cley, responsável por uma assistência para Gustavo Ramos na goleada por 4 a 0 diante do São Luiz.
Caxias no Gauchão
12 jogos
14 gols marcados
Gustavo Ramos - 4 gols
Giovane Gomez e Ivan - 3 gols
Henrique, Felipe Tontini, Marlon e Jhon Cley - 1 gol