O Caxias está em desvantagem na disputa de 180 minutos da semifinal do Gauchão. O time grená perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, no Estádio Centenário. Agora, terá que buscar a reversão na Arena, em Porto Alegre, no domingo (9), às 16h. Para conseguir esse feito, o time grená poderá buscar inspiração no ano passado.
Na primeira rodada do Estadual, o Caxias venceu o Grêmio, na Arena, por 2 a 0, justamente o placar que precisa para classificar no tempo normal.
— Estamos confiantes e focados. Conversamos entre nós mesmos. Sabemos que podemos ir lá e ganhar do Grêmio. No ano passado, conseguimos e podemos repetir. Eu conversei com grande parte do elenco que estava aqui no ano passado e eles passaram confiança, porque sabemos que dá para chegar lá e fazer um grande jogo. É difícil, mas não é impossível — comentou o volante Marlon, que foi improvisado como lateral-direito na primeira partida.
Com essa inspiração do resultado do ano passado e com a necessidade de vencer, o Caxias precisa apresentar uma postura mais ofensiva. Nas últimas partidas, o time grená não foi propositivo. Na Arena, precisará ser.
— Temos que ir lá para vencer. Vamos ter que propor o jogo, mas sem loucura. Estamos jogando contra uma grande equipe que é o Grêmio. Vamos lá com a estratégia montada pelo técnico Rafael Lacerda e tentar buscar o resultado positivo.
O Caxias entrará no jogo do final de semana com a responsabilidade de vencer por uma vantagem de, no mínimo, dois gols para classificar no tempo normal. Um gol de diferença, leva para os pênaltis. Nesta temporada, o time grená venceu quatro jogos em 13 disputados. Somente um deles foi com dois ou mais gols de vantagem. Foi o 4 a 0 no São Luiz. No ano passado, foram somente duas vezes com dois gols ou mais: 2 a 0 no Grêmio e 6 a 0 no São Caetano.
— Temos que jogar o jogo. Sabemos que precisamos fazer essa diferença. Primeiro, temos que fazer um gol. Não adianta pensar no segundo antes. Se não der, podemos levar para os pênaltis — afirmou Marlon, que comentou sobre o gol que marcou na primeira partida:
— Foi muito especial. Foi meu primeiro gol com a camisa do Caxias. Fico muito feliz, ainda mais numa partida importante. Espero que esse gol faça a diferença e nos leve à final.