O placar de 2 a 1 no jogo do Estádio Centenário deixa o Caxias em desvantagem sobre o Grêmio na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Na Arena, no próximo domingo (9), o Grená precisa reverter a vantagem, vencendo por dois gols de diferença, para se classificar nos 90 minutos.
Basta um empate no duelo em Porto Alegre para o Tricolor garantir um lugar na decisão. Caso o Caxias vença por um gol de diferença, a definição será na cobrança de pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate.
Rafael Lacerda e seus comandados saíram atrás do placar ainda no primeiro tempo de jogo no Estádio Centenário, quando Diego Souza marcou. Após um gol anulado do Grená, após revisão do VAR, o técnico teve que se retirar da casamata, pois o médico do clube foi expulso. Logo na sequência saiu o gol de empate, marcado por Marlon. Na segunda etapa, no entanto, o Grêmio voltou a liderar o placar, novamente com Diego Souza, em cobrança de pênalti.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu as datas das finais do Gauchão. As decisões serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 16 e 23 de maio, ambos às 16h.
As possibilidades
- Vitória simples do Caxias: decisão nos pênaltis
- Vitória do Caxias por dois gols ou mais: Grená classificado
- Vitória do Grêmio ou empate: Tricolor classificado