A missão do Caxias para chegar à final do Gauchão não é nada fácil. O time grená precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de vantagem para avançar no tempo normal e novamente disputar a decisão do Gauchão. Na atual temporada, em 13 jogos, a equipe comanda pelo técnico Rafael Lacerda venceu quatro jogos. Somente um deles foi com o placar que precisa para classificar.
O Caxias venceu São José-PoA, Aimoré e Esportivo por um gol de vantagem, resultado que levaria para os pênaltis a decisão contra o Grêmio. A única vitória, neste ano, que daria a classificação para a final foi contra o São Luiz, 4 a 0, no Estádio Centenário.
— A gente já mostrou que é capaz de sair vitorioso. Vamos buscar primeiro um gol e, consequentemente, o segundo gol. Vamos buscar a memória boa do ano passado, fazer um bom jogo e buscar essa classificação — disse o lateral-esquerdo Bruno Ré.
Na temporada passada, o Caxias disputou 32 jogos com 15 vitórias, sendo três por dois ou mais gols de diferença. Um desses resultados necessários foi justamente contra o Grêmio, 2 a 0, na Arena. Depois, 2 a 0 contra o Pelotas, também no Gauchão, e 6 a 0 no São Caetano, pela Série D.
— Sabemos da qualidade do time do Grêmio. Será um jogo difícil, mais do que o primeiro. Nossa equipe já mostrou e está trabalhando para reverter esse placar — comentou o lateral-esquerdo, que participou das quatro vitórias do Caxias por dois ou mais gols de diferença.
2020 / 2021 - Vitórias por dois ou mais gols de vantagem
22/01/2020 - Grêmio 0x2 Caxias
26/07/2020 - Caxias 2x0 Pelotas
28/11/2020 - Caxias 6x0 São Caetano
28/03/2021 - Caxias 4x0 São Luiz