Além de analisar o desempenho de sua equipe na derrota para o Inter, na última rodada, Giovane Gomez também foi consultado em entrevista coletiva sobre a habilidade para marcar um gol de bicicleta, como o feito por ele diante do Esportivo, no último final de semana.
O centroavante grená comentou que para conseguir realizar o movimento, o jogador precisa pensar muito rápido.
— É a definição em uma fração de segundos. Dificilmente alguém acerta aquela bicicleta. Jogadores de alto nível fazem isso. Você precisa pensar rápido e obter o sucesso na finalização — comentou Giovane Gomez, que diz estar satisfeito com o desempenho da equipe no Estadual, mesmo com a derrota para o Inter:
— Nossa equipe é muito boa e tem qualidade. Não é por causa dessa derrota que a gente vai baixar a cabeça. Seguimos na briga para estar em primeiro, e temos opções no banco também que entram e fazem a diferença — disse.
Embora tenha três vitórias em cinco partidas no Campeonato Gaúcho, o Caxias vem sendo bastante cobrado pela falta de reportório ofensivo, já que maior parte das chances criadas pela equipe são oriundas da bola aérea. Gomez admite que a equipe tem finalizado pouco, mas explica que a característica da competição dificulta alternativas.
— A gente tem que trabalhar mais no ataque. A bola precisa chegar mais ali na frente, pois estamos tendo poucas finalizações. O Gauchão é um campeonato muito difícil, muito brigado. Com a questão dos gramados, é difícil ter bola rolando, tem muita bola aérea — explicou o centroavante grená.