O atacante Denílson, 19 anos, criado na base do Caxias e que disputou a Copa Seu Verardi pelo Grená, no segundo semestre de 2019, fez sua estreia como titular no profissional do Ceará, clube da Série A do Brasileirão. A equipe cearense atuou com o sub-23 nesta quinta-feira (6) e venceu a primeira partida na segunda fase do Estadual. Foi 1 a 0 contra o Crato, no Estádio Vovozão. Antes, o jovem já tinha entrado alguns minutos no jogo contra o Pacajus, no empate em 1 a 1.
O Ceará atuou com o sub-23 porque tem decisão de Copa do Nordeste neste sábado (8), às 16h, contra o Bahia e na quarta-feira (5) teve rodada da Sul-Americana, quando empatou em 0 a 0 com o Bolívar, na Bolívia. Denílson atuou os 95 minutos de jogo.
— Primeiramente, agradecer a Deus e a minha família. Graças a eles meu sonho está se concretizando. É uma sensação única. Estou muito feliz pela minha estreia como titular pelo profissional. Trabalhei tanto por esse momento e chegou. Consegui fazer uma boa partida e o resultado positivo. É muito gratificante ver tudo isso que está acontecendo comigo. É um sonho de moleque e está se realizando — comentou Denílson.
O atacante deixou o Caxias em 2019 de maneira conturbada. Oriundo da base grená, se destacou na campanha da equipe na Copa Seu Verardi. Porém, no momento de assinar o contrato profissional, divergências entre o clube, a família do atleta e seu representante, impediram a continuidade do garoto no Centenário. Depois defendeu o Atlético-MG e está no clube cearense desde fevereiro, com contrato de um ano.
— Tive bons momentos no Caxias. Foi um clube onde me proporcionou muita oportunidades e apareci muito. Fiquei reconhecido graças ao meu desempenho no Caxias e fui muito feliz lá. Deus sabe de todas as coisas e, se hoje estou aqui no Ceará, é porque foi dá vontade de Deus — finalizou.