A Série B do Campeonato Brasileiro entra na sua reta decisiva. O Juventude terá 12 jogos para ficar entre os quatro primeiros e buscar o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Nas última partidas, diante do Botafogo-SP e Chapecoense, o time alviverde vencia até os minutos finais, mas sofreu o empate em ambos os jogos. Foram quatro pontos deixados pelo caminho. Por isso, o confronto deste terça-feira (8), às 16h, diante do Oeste, no Estádio Alfredo Jaconi tem um caráter de obrigação pela vitória para continuar na briga pelo objetivo da temporada.
Os tropeços nas duas últimas rodadas custaram ao Juventude a saída do G-4. Vencer o Oeste é fundamental para recuperar a confiança e os pontos que foram perdidos de maneira dolorosa.
— A gente entra para vencer sempre, independente do adversário que esteja do outro lado. Não será diferente contra o Oeste. Não foi diferente contra a Chape, ou contra o Botafogo-SP. Infelizmente a gente deixou escapar a vitória. Nas circunstâncias desses dois jogos (Botafogo-SP e Chapecoense), a gente deixou de fazer quatro pontos. Agora, é um jogo que somos obrigados a ganhar em casa, com certeza — afirmou o volante Gustavo Bochecha
Atualmente, o Juventude é o quinto colocado com 42 pontos. Caso tivesse confirmado as duas vitórias que estavam encaminhadas nas últimas duas rodadas, poderia estar com 46, na terceira colocação e próximo da vice-liderança. No entanto, isso não é mais possível. Os pontos perdidos ficaram no passado, e agora a missão é corrigir esse fator para voltar a vencer, sem descuidos no final e tentar retornar ao G-4.
— A gente se cobra bastante para estar atento e ligado do início ao fim. Infelizmente, aconteceu. Já conversamos para não acontecer mais vezes. Estamos chegando numa fase do campeonato que não pode ter mais erros — analisou o volante.
Mesmo na lanterna da Série B, com somente 15 pontos somados, o Oeste melhorou nos últimos jogos em termos de resultados. Além do empate com o América-MG, venceu o Avaí. Além disso, durante o campeonato, tirou pontos da líder Chapecoense, em dois empates sem gols. No último jogo, porém, foi derrotado pelo Guarani, em casa.
— Precisamos entrar ligados. O Oeste tem jogadores experientes e melhorou bastante desde o começo do campeonato. Não podemos ser surpreendidos. Vamos respeitando, mas buscando a vitória o tempo todo — finalizou Bochecha.