A segunda vez seguida que o Juventude deixa a vitória escapar nos minutos finais, mexeu com o técnico Pintado. Sempre buscando o viés positivo em suas entrevistas, mesmo quando não obtém sucesso, o comandante alviverde admitiu que o empate sofrido neste sábado (5) para a Chapecoense, não o deixou contente.
Mesmo que o adversário seja o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o empate não é entendido pelo treinador como um bom resultado pela forma como aconteceu.
— Em outra circunstância, sim. Somar pontos contra o líder do campeonato, a melhor equipe e a melhor defesa, seria (bom). Mas hoje, um resultado muito amargo. Futebol não é merecimento, futebol é competência. Temos que estar atentos a esses minutos finais. Havíamos conversado sobre isso — afirmou Pintado, buscando o que houve de positivo em sua equipe:
— O que deixa a gente confiante é ver uma equipe jogando bem e com condições de vencer o líder do campeonato. Isso oferece para a gente mais confiança.
Assim como aconteceu na quarta-feira (2), contra o Botafogo-SP não soube administrar a vantagem construída. Essa situação contra o vice-lanterna ou diante do líder da Série B, faz com que o time perca pontos que podem fazer diferença na busca pelo acesso.
— São jogos diferentes. O que é muito ruim é desperdiçar pontos onde nós conquistamos a vantagem dentro do jogo, de sair com três pontos, e acaba oferecendo essa possibilidade de não somar, não é bom — admitiu o treinador.
A partir de agora, a missão é recuperar esses quatro pontos para que o G-4 siga sendo a realidade alviverde. Pintado sabe disso e espera isso de seu time:
— O que a gente fica muito atento é que nós podemos mais. Isso nós mostramos hoje, e tenho certeza que vamos em busca desses pontos perdidos.
Na terça-feira (8), o Juventude encara o Oeste, novamente no Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.