O Juventude deixou escapar dois pontos na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde vencia a líder Chapecoense, mas nos acréscimos sofreu o gol de empate. Dois pontos que podem fazer falta na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. No entanto, o presidente Walter Dal Zotto Jr preferiu enaltecer o bom desempenho da equipe.
— O resultado é difícil de ser digerido. Mas o que nos dá um alento é que a equipe voltou a ter um comportamento bom, com equilíbrio, com inteligência. Então, isso dá confiança para sequência da competição. O campeonato está afunilando. Não importar estar na vice-liderança, na terceira, temos que estar entre os quatro na 38ª rodada. Temos confiança que a equipe vai conseguir os pontos para brigarmos até o final — disse o presidente alviverde.
No entanto, os dois pontos perdidos no final do jogo contra a Chapecoense não foram isolados. Na mesma semana, o Ju também desperdiçou a chance de vencer o Botafogo-SP. E da mesma forma. Vencia e tomou o gol de empate no final do jogo. Quatro pontos deixamos no meio do caminho.
— Todas as equipes perdem pontos, tanto que a competição está muito embolada e equilibrada. Esses pontos podem fazer falta no final. Temos que trabalhar para permanecer no grupo de cima, somar os pontos necessários para nos manter e estamos na última rodada brigando pelo acesso — analisou Walter Dal Zotto Jr, que completou:
— Teve partidas que merecíamos empatar e vencemos, essa partida merecíamos vencer e empatamos. Então, o campeonato você perde pontos. A tabela demonstra que é uma competição muito equilibrada. Feliz pelo desempenho, triste pelo resultado final. O grupo está se cobrando bastante por esses pontos que estamos deixando escapar no final.
Na próxima rodada, terça-feira (8), o Juventude volta a jogar contra um adversário que está na zona de rebaixamento. O Oeste é o lanterna da Série B com 15 pontos ganhos. No entanto, nas últimas partidas conseguiu resultados surpreender. Empatou com o América-MG, 1 a 1, e venceu o Avaí por 3 a 0, fora de casa.
— O Juventude, quando joga em casa, tem que buscar a vitória, independente do adversário. Agora foi o líder, no próximo confronto é uma equipe que está, momentaneamente, na parte de baixo da tabela, mas tem se recuperado. Com certeza, será um jogo difícil. É obrigação, sim, vencer quando se joga em casa, mas em função disso temos que manter o equilíbrio — finalizou o presidente do Juventude