A campanha do Juventude na Série B é regular. A equipe do técnico Pintado esteve sempre entre os postulantes ao acesso. Em nenhum momento da competição, o time alviverde perdeu dois jogos seguidos. Apostando neste retrospecto positivo, o Verdão entra em campo nesta quarta-feira (30), às 17h, contra a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada.
No último jogo, a derrota mais elástica sofrida pelo Juventude sob o comando do técnico Pintado, o 3 a 0 para o Operário-PR. O resultado foi considerado um "acidente" de percurso. Esse percalço só será esquecido com uma vitória no confronto direto no Jaconi.
— Nós conversamos muito com os atletas. Nós discutimos em cima do último jogo e a conclusão é que foi um acidente, um jogo atípico. Longe da gente arrumar desculpas, mas vínhamos de viagens e jogos seguidos. A falta de concentração teve um peso muito grande por alguns motivos que discutimos. Nós temos uma equipe muito consciente. A gente sabe porque ganha e porque perde. Isso ajuda a resolver um tropeço como foi no último jogo — comentou Pintado.
Se a campanha do Juventude é marcada pela regularidade, também é verdade que o Verdão só conseguiu derrotar o mesmo adversário duas vezes na segunda divisão nacional, contra CRB e Confiança. O Ju já derrotou a Ponte no primeiro turno, fora de casa, e agora tentará somar pontos e frear um adversário com potencial crescimento.
— São pontos importantes. Repito, um adversário muito difícil e que vai exigir muito da nossa equipe. O que a gente fez até agora é importante, mas não é o suficiente, porque o campeonato ainda não terminou. Esse jogo da Ponte é muito importante para somarmos mais pontos neste luta — analisou Pintado.
Depois de 31 jogos e cinco meses de competição, o sonho do acesso está muito vivo no coração dos jaconeros. Faltam sete rodadas para o final da Série B e o Juventude, do técnico Pintado, começa contra a Ponte Preta uma série importante para conquistar o objetivo traçado pela direção, comissão técnica e jogadores.
— Nós temos que continuar fazendo o que fizemos durante 31 rodadas. A gente vem lutando muito para essa permanência, a gente vem entregando o que temos de melhor e confirmando um bom trabalho. Estamos acreditando muito que é possível. Vai ser assim até o final. Vamos ter que lutar até o último minuto do último jogo contra o Guarani. Nossa equipe está preparada para isso e vai em busca de um sonho — finalizou o treinador.