O Juventude enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira (30), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta partida decisiva na briga pelo acesso, válida pela 32ª rodada, o técnico Pintado não confirmou o time. Uma certeza é que a formação titular sofrerá mudanças em relação à derrota por 3 a 0 contra o Operário-PR. A primeira será na lateral direita. Igor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wellington Silva e Luís Ricardo são as opções.
— Ainda quero definir, porque a Ponte Preta também tem desfalques. Ainda estamos avaliando bem. Nós temos o Wellington Silva, que é um bom marcador, e o Luís Ricardo, que é um homem mais ofensivo. Temos que ter frieza neste momento e colocar o que temos de melhor. Infelizmente, não temos bola de cristal para saber o que vem durante o jogo e isso é parte do confronto. Os dois estão preparados para fazer um bom jogo — disse o técnico Pintado.
Em contrapartida, o treinador alviverde terá dois retornos importantes. O primeiro do volante João Paulo, que foi preservado com dores musculares contra o Operário-PR. Ele deve entrar na vaga de Gabriel Bispo. Outra opção é o centroavante Rafael Grampola. O jogador voltou a treinar após perder três jogos do Juventude na Série B, devido a uma lesão muscular.
Grampola se machucou no primeiro tempo na vitória contra o Confiança, por 1 a 0, pela 28ª rodada. Assim, ele ficou fora das partidas contra o Vitória, CSA e Operário. Em cada um desses três jogos, que ele foi desfalque, Pintado colocou um centroavante diferente: Bambam, Roberto e Rogério, respectivamente.
— Um jogo muito importante. Mais um confronto muito difícil. Temos que ter muita concentração e atenção. Nossa equipe já fez jogos de alta intensidade e não será diferente neste jogo. Quanto ao João Paulo e o Grampola estão à disposição e são dois jogadores importantes que podem nos ajudar muito. Eu acredito que nossa equipe completa tem grandes chances de fazer um grande jogo — comentou o técnico sem confirmar a titularidade dos dois.
O provável Juventude para enfrentar a Ponte Preta: Marcelo Carné; Wellington Silva (Luís Ricardo), Wellington, Emerson e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha; Matheuzinho, Renato Cajá e Éverton (Capixaba); Rogério (Grampola).