O Juventude enfrenta a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (30), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. Neste jogo, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado terá um desfalque importante e, assim, precisará mudar o time titular mais uma vez na competição nacional. O treinador não repete a formação inicial desde o dia 17 de agosto, no empate em 0 a 0 com o América-MG, na quarta rodada.
O lateral-direito Igor recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Operário-PR e, portanto, está suspenso. Dos 31 jogos do Juventude na Série B, o atleta jogou 21 e foi titular em 20 oportunidades. Igor é um dos atletas que mais foram titulares na segunda divisão nacional, perdendo apenas para o goleiro Marcelo Carné e o volante João Paulo (26 jogos), o meia Renato Cajá (24) e volante Gustavo Bochecha (21).
No primeiro turno, justamente contra a Ponte Preta, pela 13ª rodada, Igor marcou seu único gol na competição nacional até o momento na vitória por 3 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli. Sem o jogador, as opções para a lateral direita são Wellington Silva, o favorito a iniciar a partida, e Luís Ricardo. Wellington Silva tem seis jogos como titular na Série B. Já Luís Ricardo são nove partidas e seis como titular.
Recentemente, na vitória contra o Náutico, por 1 a 0, e no empate com o Botafogo-SP, 1 a 1, Igor foi preservado pelo desgaste físico pelo técnico Pintado. Wellington Silva começou como titular nas duas partidas. No entanto, contra o Vitória, pela 29ª rodada, no segundo tempo, o treinador alviverde tirou Igor e colocou Luís Ricardo.