Estreante no clássico e efetivo no ataque. O lateral-direito Igor recebeu a oportunidade do técnico Pintado para iniciar o Ca-Ju. O jovem, que chegou ao Juventude no início do ano, após se destacar no Lajeadense, escreveu seu nome na história de duelos entre grenás e alviverdes. Igor marcou o gol que abriu a vitória alviverde.
— Treinamos tudo que tínhamos déficit. O Pintado mostrou tudo que tínhamos de errado. Ele chegou e mostrou o que poderíamos mudar. O grupo concordou e pensou da mesma forma que ele. Clássico não se joga, se ganha. O gol não é o mais importantes e sim a vitória — analisou Igor.
Durante a semana, o jogador foi comunicado pelo técnico Pintado que seria titular no Ca-Ju. Uma ótima oportunidade e que foi aproveitada. Igor conta com a forte concorrência na posição, que além dele, conta com Wellington Silva e Samuel Santos.
— O Pintado conversou comigo, de que poderia jogar. Eu olhei para as minhas costas e vi que tinha Wellington Silva, Samuel Santos, jogadores experientes e o Samuel tinha jogado o campeonato inteiro. Eles me deram força e me motivaram. Isso me ajuda a conquistar tudo que eles já ganharam e mais um pouco — disse Igor, que falou se o gol que poderá garantir a titularidade:
— Não garante a titularidade. Cada dia nos treinos e jogos vamos mostrando. Eu acho que se eu ganhar mais uma oportunidade no domingo (26, contra o Brasil-Pel), isso vai depender do técnico. Vou continuar trabalhando com humildade.