Por um lugar na final da Copa Sul sub-19, o Juventude entra em campo neste sábado (16) diante do Avaí, às 15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Com o empate em 1 a 1 na partida de ida, em Flores da Cunha, os comandados de Lucas Zanella precisam vencer no tempo normal ou nos pênaltis para avançar à decisão.
Para o confronto, o Verdão conta com o retorno do meia Lucas Serafini, ausente na última partida devido ao terceiro cartão amarelo. Ronald, no entanto, será desfalque por conta de uma lesão.
— Vamos para um confronto totalmente aberto. A ideia é equilibrar o nosso rendimento nos dois tempos para sair com a vitória. A semana de trabalho foi boa e ajustamos os detalhes da primeira partida. Estamos confiantes — projeta o técnico Lucas Zanella.
O Juventude deve começar o jogo com: Deuner; Ochôa, Pedro Afonso, Jair e Dimitry; Léo César, Lucas Serafini, Gilson e Rafinha; Gabriel Aires e Marcos Vinícios.
Na outra semifinal, Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam no CT Hélio Dourado, em Eldorado no Sul, também neste sábado, às 10h. O clube da capital venceu a partida de ida por 1 a 0.