O atacante Pedro Arthur, conhecido também como Pepo, cria da base do Juventude, assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo com o rubro-negro carioca é válido até o final de 2022. A multa gira em torno de 50 milhões de euros para fora do Brasil.
— Meu primeiro contrato profissional. É a realização de um sonho de moleque. Quero agradecer a todos que me auxiliaram, primeiramente minha Mãe que está comigo em todos os momentos, minha irmã que me vê jogando desde que nasceu, minha família, meus amigos, @pgbsports_ e @footcap obrigada pela parceria, meu advogado Pedro Alfonsin e ao Flamengo grato pela confiança — disse Pedro Arthur, nas redes sociais.
O jogador foi negociado com o Flamengo aos 15 anos. Em dezembro de 2017, o Juventude confirmou a transferência. Na oportunidade, o clube alviverde recebeu uma compensação financeira, em torno de R$ 600 mil, pelo negócio.
Além disso, o Ju garantiu uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante visando uma futura negociação. Atualmente o clube alviverde tem 25%.
Aos 17 anos, Pedro Arthur vem se destacando nas categorias de base do Flamengo.